Coincidência ou não , semana passada assisti 2 filmes diferentes , mas com linhas de pensamentos iguais e que falam sobre a insatisfação das pessoas com suas vidas. Um, é o "Efeito Borboleta" , e o outro "17 outra vez" , no primeiro, um homem consegue retornar à época que em que era criança , com o intúito de eliminar todos os problemas do passado que se refletiram no futuro. O outro, Mark de 37 anos , volta a ter 17 , pois imagina ter cometido um erro quando estava no colégio, quando trocou todos os planos de uma carreira por um casamento ...
Na verdade , o que penso é que somos a soma de nossas decisões . A gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que , ao fazer uma opção , estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar “minha vida” . Não é fácil !!!
Por isso é tão importante o auto-conhecimento . Por isso é necessário ler muito , ouvir várias tribos , prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos . Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas , elas têm que refletir o que a gente é . Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho : ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota, venham para acrescentar e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.
Portanto , a idade pra ser feliz é o PRESENTE , também conhecido como AGORA e tem a duração do instante que passa .
SEJAM FELIZES !!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário