
Gente , encontrei este texto e achei tão verdadeiro ... Gostaria de compartilhá-lo com vocês :
"DEFICIENTES EMOCIONAIS...e o pior : TEM CURA!!!!E o bobo do "bicho-homem" não quer ser curado....e sabem porquê ??? Porque o "bicho-homem" é COVARDE...ele tem MEEEEEEDDDDDDDDDDDOOOOOO!!!...E o mundo está repleto destes DEFICIENTES: DEFICIENTES EMOCIONAIS...
Tem medo de amar...
Medo de se entregar...
Medo de não serem correspondidos...
Medo de se declarar...
Medo de arriscar...
Medo de fazer...
Medo de se expor...
Medo de OLHAR DENTRO DOS OLHOS...
Medo de botar a cara para bater...
Medo de olhar para frente...
Medo de deixar o passado para trás...
Medo de sentir orgulho de suas cicatrizes...
Medo de viver o hoje, o PRESENTE, o agora...
E é este medo que os impedem de AMAR...
Esse medo faz com que as pessoas arrumem desculpas e justificativas para explicar suas inseguranças...E aí dizem que não tem tempo, que trabalham muito, que tem outros focos e metas, outros objetivos...O medo é paralisante...principalmente quando alimentamos nosso presente com as decepções do passado. Infelizmente, porém, a realidade é que a maioria das pessoas vive num permanente estado de carência, de confusão emocional, de miséria afetiva...Vivem em solidão, isolados num apartamento, ou num casamento sem amor, ou em relações superficiais sem um envolvimento profundo. E é exatamente aí, que estas pessoas se tornam DEFICIENTES EMOCIONAIS...e muitas vezes não se dão conta disto...E então acabam impedindo a criação de vínculos reais entre duas pessoas e uma entrega autêntica na relação. Este medo faz do compartilhar a vida e a intimidade com alguém, algo por demais temido.
Os DEFICIENTES EMOCIONAIS sabotam a possibilidade de viver um grande amor...Na realidade, acredito que por trás do medo de amar está o medo maior de sofrer, de ser rejeitado em algum momento, de ser abandonado, ou seja, por medo de não sermos amados não amamos!
QUE ABSURDO !!!!
Não deixem que o medo de que poderemos sofrer se ousarmos ficar disponíveis para amar seja maior do que este sentimento tão bom...O melhor, sem dúvida, é estarmos atentos para esse medo, darmos um mergulho na própria vida e percebermos que, no fundo, quando alguém está decidido a ficar sozinho por medo de ser abandonado outra vez, não consegue mais enxergar o amor e tampouco tem olhos para a pessoa amada... não desistam de se enamorar pela vida, pelos sonhos, pelas pessoas e pelo direito de recomeçar e tentar novamente, seja com quem você está ou com alguém que ainda está por vir. Enamore-se pelo sol e pela chuva, pelas crianças e pelos velhos, pelas histórias que cada um traz em si mesmo, enamore-se por você mesmo e pelo que deseja."
"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida..."
A pior deficiencia eh a do coracao.
ResponderExcluir